"Eu sem segredos"


Olá sou a Soraia Salazar,tenho 15 anos e moro, atualmente, no Samouco. Para ficares a saber um pouco mais sobre mim basta leres esta parte da minha página.
Nasci no dia 03-12-1998, em Setúbal no Hospital de São Bernardo. Às 7.38 minutos da manhã, daquele dia, nascia eu. Com  3.750 kg e 48 centimetros, era uma bebé grande!
Passei toda a minha infância , no Montijo. Lembro-me que a coisa que mais odiava fazer na minha vida era, sem dúvida alguma, ler e escrever! Achava uma seca autêntica! Afinal, porque é que tinha de "juntar" as letras e as palavras para construir alguma coisa de jeito? Melhor, porque é que tinha de ler as coisas dos outros? De facto, estas eram as duas coisas que mais detestava! Mas tudo isso mudou.
Agora, não me vejo sem a escrita . Sem as minhas palavras. Não consigo imaginar ficar sem o meu espaçinho- a escrita. Afinal, esta é a única maneira com  que me consigo expressar. É a única maneira de mostrar aquilo que sinto e aquilo que sou!
Bem, eu só dei conta que gostava de escrever , quando tinha cerca de 10 anos. Não consigo explicar o porque , nem justificar. Mas a verdade, é que só a aprtir dessa idade começei a definir melhor os meus gostos. Talvez tivesse mais madura, talvez não. Algo que nunca liguei muito, foi aos "porquês" que foram aparecendo.


"Gosto de dançar, de tocar piano, escrever ,cozinhar. Amo olhos azuis. Adoro ser quem sou e nunca mudarei para agradar alguém"

 Este blog, nasceu em 2010.  Mas eu não percebia nada disto! Era demasiada tecnologia para a minha cabecinha.
No entretanto, em Novembro de  2012 criei uma página no facebook e aderi a um grupo intitulado de " Escritoras e escritores Ok? Ok." , a partir desse grupo participei e alguns concursos promovidos pelo mesmo onde não fiquei muito mal posicionada!
A verdade, é que só à cerca de um mês decidi começar a dar mais ênfase ao meu blog. Isto, porque foi quando comecei a perceber que havia muita gente que gostava de mim como "mini-escritora", então decidi arriscar. Afinal, porque não? "Quem não arrisca não petisca!"
Para a construção deste blog, contei com a ajuda de uma "amiga" , a Mónica Ferreira. Apesar, de não a conhecer pessoalmente disponibilizou-se de imediato para me ajudar. É sem dúvida uma pessoa a quem eu estou muito agradecida! Aliás, graças a ela me ter "colocado" dentro da "Campanha de incentivo à leitura", tenho recebido alguns convites de escrita!Uma delas, para o blog "poesia da vida" de Telmo Rolo, onde vão ser publicados, semanalmente, textos meus.
Hoje, tenho algumas ambições. Adorava publicar o meu livro e entrar no mundo da escrita tal como sonho!

 "Não gosto de pessoas falsas, abelhas, gente que se faz de vitima. Detesto levantar-me cedo. Odeio fazer desporto e odeio quem me odeia!"
Espero, também, que um dia esta autobiografia, aumente, aumente & AUMENTE!


Um comentário:

Unknown disse...

Olá Soraia aqui quem te escreve é "uma Fernanda qualquer, a quem chamaste um dia, e que há anos atrás achavas , e muito bem ser a mulher ideal para o teu tio, quanto a isso só o destino o dirá....Tirando este à parte escrevo-te para te dizer que é com muito orgulho que vejo a tua evolução como escritora/amadora.Espero um dia ter a oportunidade de comprar um livro autografado por ti.Desejo-te muito sucesso e que sejas sempre muito feliz a fazer aquilo que muito gostas bjs da Tia Fernanda